03/05/2008

A História Completa de Cory Churko

Photobucket


Cory Travis Churko nasceu dia 26 de junho de 1970, em Moose Jaw (Canadá). Seu pai Roman Churko era professor de música, por isso Sempre foi claro para Cory que seguiria essa profissão.

Com apenas 5 anos de idade começou a aprender lições de Piano clássico. Seu primeiro desempenho ao Público foi aos 7 anos, no casamento de sua Tia. Cantou duas canções e tocou Tamborim a noite toda, ficou cansado a tal ponto que dormir atrás dos amplificadores da guitarra . Cory tocou na banda da Família até seus 18 anos, eles viajaram todo o Canadá e eram conhecidos como Churko Family (Família Churko). A Churko Family era composta por seu Pai Roman, Seus irmãos mais velhos Kevin e Kim, Cory, e seus Irmãos mais novos Kelly e Casey.



Seus instrumentos sempre foram basicamente o teclado e a guitarra, mas aos 16 anos começou a aprender Violino. Seu interesse no Violino começou quando tentou copiar os sons em sua guitarra, mas seu foco maior para esse instrumento veio aos 18 anos, oque é considerado tarde para interessar-se por um instrumento tão difícil.

Como todo adolescente Cory precisava de um trabalho e dizia não ser bom em qualquer coisa, exceto na Música. Sendo assim sua única escolha foi sair pelas ruas e jogar junto a sobressalentes mudos e este foi o lugar onde Cory verdadeiramente aprendeu a tocar Violino. “Este foi o ponto mais baixo de minha vida, tocar por doações, mas era justo, pois precisava me preparar para o grande mundo que tenho agora”, diz Cory.

Mais tarde tirou sua atenção do mundo da música, começou um trabalho como Realizador de Desenhos Animados no Computador na cidade de Vancôver, mas a música não quis deixa Cory abandoná-la tão facilmente.

Foi assim que teve início um sonho que se tornou realidade. Em 1997 foi convidado para fazer parte de uma banda canadense, a banda de SHANIA TWAIN.

Shania procurava um novo jogador de Violino e o nome CORY CHURKO veio em primeiro lugar, acima de muitos em uma lista. Shania escolheu Cory pelos seus trabalhos feitos em clubes do Canadá junto a Family Churko.

A CRC (Companhia de Recordes do Canadá) enviou uma mensagem solicitando seu trabalho como Violinista e Cory ignorou.



“Eu já havia parado de tocar em Clubes , fazia apenas 6 meses que estava neste trabalho com Animação de Computador e eu realmente estava gostando de meu trabalho. Decide deixar para trás” , diz Cory.


Então uma segunda chamada foi enviada de Mercury , onde Cory NÃO pode negar!
A mensagem dizia: “Atenção, este é o registro de Mercury e nós necessitamos realmente de um Violinista porque é SHANIA que solicita!”

Cory ainda ri quando se recorda deste momento, assim ele deixou seu trabalho imediatamente.

Deste momento em diante tudo se moveu rápido. Uma semana depois Cory estava no Letterman junto com Shania. “Foi um choque para mim. Eu estava muito excitado e ansioso para saber oque viria pela frente”, diz Cory.
Foi um passeio interessante. Cory excursionou com Shania toda America do Norte, Europa e Austrália.

“É muito justo todo trabalho duro que temos, e tenho muita sorte de ter conseguido um grande trabalho no ponto em que eu estava”.
Depois da última excursão com Shania, Cory mudou-se para L.A. e começou a gravar em seu estúdio, trabalhando como um Produtor e Coordenador. Ele e seu irmão Kevin trabalham juntos na Produção Esquadrada C, também conhecida como C2.



Churko diz que foi e sempre será uma recompensa muito grande se dedicar à música!

“Quando fizemos uma análise do trabalho que teríamos com Shania foi um resultado muito bom. Era realmente um calibre muito elevado para quem estava retornando ao mundo da Música. No final do projeto podemos ver que o resultado era acima daquilo que esperávamos".



"Era um privilégio poder jogar ao lado de grandes Músicos e ter Shania e seu Marido coordenando o trabalho. É como se estivéssemos sendo pagos para podermos ir à escola porque estamos aprendendo muito com eles”.

Nenhum comentário: